Receita

Nota Fiscal Pelotense sem data para começar

Alterações no sistema de informática da prefeitura provocaram o adiamento

Divulgação -

Ainda não há data certa para o lançamento do Programa Nota Fiscal Pelotense. A alteração no sistema de informática da prefeitura forçou o adiamento. O plano inicial de que os contribuintes passassem a colocar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) nas notas fiscais eletrônicas a partir de março, para concorrer a prêmios e ajudar indiretamente na arrecadação de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), acabou transferido.

A fase é de migração de informações tributárias. Antes da licitação - que estabeleceu um programa único para os diferentes órgãos da prefeitura -, a Secretaria de Receita possuía três sistemas distintos. “Começar o programa agora será inviável porque a etapa é de importação de informações para o novo sistema”, explica a chefe de fiscalização do ISSQN, Carla Meskó, mas não arrisca nova data para o programa iniciar a valer.

O que estava previsto
Com o Nota Fiscal Pelotense, os cidadãos serão incentivados a solicitar a nota fiscal de empresas prestadoras de serviço, como laboratórios, serviços médicos, hotéis, oficinas mecânicas, estacionamentos e empresas ligadas à construção civil. A cada R$ 50,00 pagos, o contribuinte - devidamente cadastrado ao programa - teria o direito a um cupom para concorrer aos prêmios.

Mas o mais importante: ao incorporar o hábito de exigir a nota fiscal, o cidadão ajuda a levar verbas aos cofres públicos, através da arrecadação de ISSQN. Indiretamente, está colaborando para qualidade dos serviços prestados pela prefeitura à comunidade, já que tende a crescer o dinheiro em caixa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Escola Alfredo Dub pede socorro Anterior

Escola Alfredo Dub pede socorro

Buscas pelo pesqueiro Dom Manoel XVI são suspensas pela Marinha Próximo

Buscas pelo pesqueiro Dom Manoel XVI são suspensas pela Marinha

Deixe seu comentário